top of page
  • Leonardo Aguirre

HQs Guerra dos Reinos e sua possível adaptação no MCU


Guerra dos Reinos
Guerra dos Reinos. Fonte: Marvel Comics.

A Marvel é famosa por realizar diversas sagas em suas Histórias em Quadrinhos.

No ano passado tivemos um dos arcos mais grandiosos em suas HQs, a Guerra dos Reinos.

Por quê grandioso? Simplesmente pelo fato de que os 10 reinos foram reunidos para enfrentar ou ajudar Malekith.

Então nesse post, por ordem, vamos explicar o contexto da Guerra dos Reinos, bem como mostrar alguns dos heróis que participaram da guerra e que realmente foram importantes para ela, para que, ao fim, seja mostrado como e se é possível que essa história seja implementada no MCU (Universo cinematográfico da Marvel).


O Contexto da Guerra dos Reinos:

O arco teve início há mais ou menos 6 anos atrás, com as histórias sendo escritas por Jason Aaron.

Na história, Malekith, líder dos elfos negros, foi libertado da prisão em Niffleheim com a ajuda de seus subordinados.

Para não dar muitos spoilers, visto que o arco ainda não foi lançado aqui no Brasil, resta saber que, após escapar da prisão, Malekith assumiu o manto de rei de Svartalfheim, com a intenção de dominar todos os reinos restantes da árvore Yggdrasil.

Com isso em mente, ele orquestrou com os reinos que tinham desavenças com Asgard e bolou um plano para conquistar os reinos inimigos.

Os reinos inimigos de Malekith eram:

  1. Asgard;

  2. Vanaheim;

  3. Nidavellir (Reino dos Anões);

  4. Alfheim;

  5. Niffleheim.

Já os aliados do vilão são:

  1. Svartalfheim;

  2. Jotunnheim (isso mesmo, aquela que apareceu no primeiro filme do Thor, lar dos gigantes de gelo);

  3. Muspelheim;

  4. Heven (nome similar à "Heaven" que significa céu em inglês, portanto, lar das anjas);

  5. Midgard (sim, a Terra se aliou à Malekith, não os heróis claro, mas um grande empresário chamado Dario Agger das empresas Roxxon).

Agora que já sabemos do contexto, vamos aos heróis que participaram da guerra.


Os Heróis (e vilões) que participaram da Guerra dos Reinos:

Por ser um arco gigantesco que se iniciou em Abril de 2019 e finalizou em junho do mesmo ano, a Guerra dos Reinos se passou em diversas HQs ao longo dos meses.

Basicamente, o arco foi composto por seis edições sobre a Guerra em si e que se desmembram em vários tie-ins, isto é, outras histórias da guerra em diversas revistas.

Na revista dos Vingadores com uma equipe formada por Phil Coulson, a guerra se passou entre as edições #18 e #20. Nela, os heróis precisavam defender Washington dos Gigantes de Gelo.

O anti-herói Venom também teve a sua participação na guerra em três edições de sua revista.

Uma revista interessante que contribuiu com a trama foi "Pergaminhos da Guerra" com 3 edições sendo que cada uma delas mostra trechos do Demolidor que se tornou o "Deus sem medo" e portador da espada de Heimdall, além de algumas histórias separadas como do pato Howard se virando em meio à guerra.


Demolidor
Demolidor enfrentando Malekith. Fonte: Marvel Comics.

Para falar de forma mais rápida, outros heróis que participaram da guerra foram: a Garota Esquilo, o Justiceiro, os Fabulosos X-Men, a equipe dos Asgardianos da Galáxia, Mulher-Hulk, Motoqueiro Fantasma, Deadpool, Viúva Negra, alguns heróis específicos de cada país ou continente como a Luna Snow da Coréia do Sul, os Defensores, Shang-Chi, Amadeus Cho, Quarteto Fantástico, Homem-Formiga, Garota Lua, entre outros.

Portanto, chegou a hora da grande pergunta: é possível que esse arco seja adaptado para o MCU?


Adaptação da Guerra dos Reinos no MCU:

Como vimos até aqui, a Guerra dos Reinos englobou diversos personagens cruciais para o desenrolar da trama.

Alguns deles como os gigantes de gelo, Venom, Viúva Negra, Homem Formiga e a equipe original dos Vingadores, isto é, Homem de Ferro, Capitão América, Capitã Marvel, Dr. Estranho e Homem Aranha, já são recorrentes no MCU.

No entanto, ainda há alguns pontos que a Disney em parceria com a Marvel precisa fechar como a questão dos defensores, pois a equipe é essencial no resgate de Thor, e como vimos acima, Demolidor é o herói responsável por manter a Bifrost aberta.

Além disso, com a compra da Fox, os X-Men, Deadpool e o Quarteto Fantástico logo logo ganharão seus respectivos filmes, sendo que o filme dos Novos Mutantes já vai estrear esse ano.


X-Men
X-Men na Guerra dos Reinos. Fonte: Marvel Comics.

O filme do Mestre do Kung-Fu também está em produção então não há tanta preocupação. Outro herói também presente na guerra e que também vai ter um filme é o Blade.

Já alguns heróis ainda não há nem menções por parte da Disney ou do MCU como a Garota Esquilo, os Asgardianos da Galáxia, embora há rumores de que um de seus membros apareça no próximo filme do Thor, a Mulher-Hulk, Luna Snow, Amadeus Cho, Garota Lua, entre outros também não foram introduzidos ainda.


Shang-Chi
Shang-Chi, Luna Snow e outros heróis enfrentando Lady Siphr, Rainha do Fogo. Fonte: Marvel Comics.

Há ainda, uma outra incógnita: Phil Coulson. Na série Agents of Shield ele é dado como morto, no entanto, na HQ ele é responsável por liderar a nova formação dos Vingadores.

Portanto, creio que pelo menos até passar esta quarta fase do MCU o arco não seja adaptado para os filmes, mas ao que tudo indica, ele tem grandes chances de ser adaptado e da melhor forma possível.


Conclusão:

Portanto, essa foi a análise e a possível adaptação do arco "Guerra dos Reinos" para o MCU. Já leram essa saga? Gostaram? Deixem seus comentários e compartilhem!

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page