top of page
  • Leonardo Aguirre

Netflix X Amazon Prime: qual o melhor streaming?

Nesse post você será capaz de decidir qual serviço de streaming assinar, confiram!


 

Em meio a tantos serviços de streaming fica difícil decidir qual o melhor, não é mesmo?

Por isso, nesse post, decidi trazer dois dos mais competitivos para analisar e ajudarem vocês a escolher o melhor.

Vamos começar listando as vantagens e desvantagens da Netflix:

Netflix - vantagens:


- Possui muita diversidade de conteúdo, com séries originais como Stranger Things, The Politician, Dear White People e La Casa de Papel, bem como séries nacionais e internacionais, filmes, desenhos e animes;

- Possibilidade para ter vários usuários;

- Os usuários podem assistir ao mesmo tempo em telas separadas, dependendo do plano assinado;Incentiva a produção de séries e filmes nacionais;

- Possibilidade de download de algumas séries e filmes para assistir offline (sem internet);

Netflix - desvantagens:

- Planos de assinatura são caros, o mais barato custa 19,90 sendo que apenas uma pessoa pode assistir;

- Demora para atualizar o catálogo de séries e filmes que são de outras emissoras;

- Não oferece outros produtos;

- Qualidade de imagem se alguém estiver assistindo em outra tela é ruim;

Agora, vejamos a Amazon Prime:

Amazon Prime - vantagens:

- Assim como a Netflix, também possui um catálogo amplo de séries originais como American Gods, Carnival Row, dentre outras, no entanto, carece de séries e filmes brasileiros;

- Também possui animes e desenhos;

- Plano de assinatura único, com o preço inicial de 9,90;

- Catálogo é atualizado constantemente;Fornece outros produtos como e-books gratuitos no Kindle, streaming de música (Amazon Prime Music), frete grátis e entrega em até dois dias úteis se comprar algo pela Amazon;

- Alta qualidade de imagem, principalmente se utilizar no celular;

- Possibilidade de download;

- Múltiplas telas;

Amazon Prime - desvantagens:

- Não incentiva a produção de séries e filmes nacionais (brasileiros, no caso);

- Os livros só podem ser lidos em aparelhos Kindle;

- Catálogo do Amazon Prime Music é fraco se for comparado com o Spotify, pois não possui artistas e bandas independentes e poucos podcasts.

Resultado final:

Diante dos dados levantados, chegamos à tão ansiosa conclusão que é: não existe um streaming "ideal", tudo precisa ser analisado de acordo com o que você deseja.

Por exemplo: sua família é grande? Todos assistem séries, filmes e desenhos? Tem filhos ou crianças pequenas em casa? Está disposto/a a pagar mais? Se a resposta para todas essas perguntas for sim, então você pode optar pela Netflix, pois com ela você controla o que as crianças assistem, várias pessoas podem assistir em diferentes telas ao mesmo tempo e possui um amplo catálogo de filmes e desenhos infantis.

Agora, se só você vai assistir, gosta de séries e filmes com temáticas mais adultas, compra frequentemente na internet, ama ler e pretende economizar, logo você pode optar pelo Amazon Prime, pois ele fornece todos os recursos listados anteriormente e, com um adicional recente que é a adição de todos os filmes e séries produzidos pelo novo streaming da Disney que está chegando!!!

Ainda tem mais!!!

Se você gosta de animes, desde os mais antigos como Dragon Ball, Cavalheiros do Zodíaco e One Piece, até os mais atuais como Demon Slayer, Nanatsu no Taizai, Shingeki no Kyojin, Dr. Stone, dentre outros, eu te aconselho a assinar o Crunchyroll.

Esse serviço de streaming possui a versão gratuita, onde você pode assistir qualquer anime disponível no catálogo, com exceção do último episódio lançado que só ficará disponível após uma semana de lançamento, e a versão paga, sem anúncios (na versão gratuita possui anúncios de animes no começo, meio e final do episódio), episódios liberados após uma hora lançado no Japão e alta qualidade de imagem, além de outros produtos como roupas e pontos para trocar por brindes.

Portanto, esta foi a análise dos serviços de Streaming entre a Netflix e Amazon Prime e, de brinde, apresentei a plataforma Crunchyroll, espero que tenham gostado e deixem seus comentários!!!

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page